Translate

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Receita para ganhar uma amiga (de verdade)

Arrisque aceitar um convite virtual para conhecer uma página de alguém que tem um sorriso largo. Curta. Não é só pra clicar... curta de verdade! Leia, saboreie, identifique-se. Comente. Pense... seria bom conhecê-la! E lá, naquele lugar que você ainda não sabe onde fica, ela vai pensar em você. 
E então, em um dia desses qualquer, essa pessoa vai conversar com você como se fosse ato contínuo de outro dia. Como assim? Eu não a conheço! E fale da vida, de sonhos, de amores, de dores... Fale do trabalho, da comida, do trânsito... Trânsito??? Ah, não! Ela é praticamente sua vizinha!!! Como isso é possível!?!? Você pensava que ela morava em outra cidade, outro Estado... e ela está tão pertinho... Do corpo e da alma... 
Participe do grande momento da sua vida quando ela te contar: "Estou lindamente grávida!" Ahhhh... mas isso é maravilhoso! E vai render tantas outras conversas... Descubra que as afinidades são tantas, imensas. Admire-a, simplesmente porque ela é admirável. Pessoa boa, inteira (como ela bem gosta de falar!), amiga. Como vocês nunca se encontraram antes? Ela acha que sim (em outras vidas...). Você sorri por dentro.
Até que um dia ela vai te convidar para o chá de bebê. Ótima oportunidade para conhecê-la pessoalmente. E as outras pessoas que fazem parte do universo dela e que já te parecem tão íntimos. O marido que você já amou através das palavras dela, e já odiou também quando ele a fez chorar. Os pais que poderiam ser amigos dos seus pais. Até a sogra! Bom, os amigos se multiplicaram. Os seus são fãs dela. Os dela, já são seus também.
E nesse caldeirão de tantos encontros e coincidências, os temperos são os melhores. Sal na medida certa, que tempera e conserva. Pimenta para aquelas conversas que fazem vocês rirem demais. E doçura... como ela é doce! 
E então, quando todas as afinidades e diferenças já forem estabelecidas, conhecidas, equacionadas (ou não) chame-a de amiga! Sim, você ganhou de presente uma amiga!!! 
Ah, se puder, tenham uma filha com o mesmo nome, tá!

Um comentário:

Seu comentário certamente me fará crescer.